Quem São os Influenciadores Mais Procurados pelas Marcas em 2024?

Maísa Silva se destacou como a influenciadora mais procurada pelas marcas

Nos primeiros sete meses de 2024, Maísa Silva se destacou como a influenciadora mais procurada pelas marcas. Esse dado foi revelado por um levantamento da plataforma Influency.me, que apontou a criadora de conteúdo Camila Coutinho e a influenciadora e atriz Jade Picon como as segunda e terceira mais procuradas, respectivamente.

O estudo mostrou que influenciadoras dominaram 262 mil buscas realizadas na ferramenta de procura de influenciadores da plataforma, resultando na inserção de 13 mil influenciadores em campanhas este ano. Um dado interessante é que os 15 profissionais mais procurados por marcas na plataforma são todos mulheres, refletindo uma tendência do mercado em 2024.

As Influenciadoras Mais Procuradas em 2024

  • 1° Maísa: 48.1M seguidores
  • 2° Camila Coutinho: 3.4M seguidores
  • 3° Jade Picon: 22.1M seguidores
  • 4° Fernanda Schneider: 7.1M seguidores
  • 5° Mariana Gonzalez: 9.9M seguidores
  • 6° Maria Braz: 463K seguidores
  • 7° Thaila Ayala: 9.2M seguidores
  • 8° Anttónia: 2.4M seguidores
  • 9° Tatá Estaniecki: 12M seguidores
  • 10° Aline Wirley: 2.3M seguidores
  • 11° Mari Maria: 22.2M seguidores
  • 12° Luiza Sobral: 489.7K seguidores
  • 13° Larissa Luz: 290.1K seguidores
  • 14° Bruna Unzueta: 2.5M seguidores
  • 15° Jenny: 105.3K seguidores

Tendências de 2023 que Continuam em 2024

No ano passado, os micro e meso influenciadores (com entre 10 mil e 500 mil seguidores) foram os mais contratados para campanhas. Essa tendência reflete a busca por perfis com taxas de engajamento mais robustas e valores mais acessíveis. Em 2023, 38% das campanhas envolveram entre seis e dez influenciadores, enquanto 32% contaram com cinco influenciadores, reforçando a preferência por estratégias de marketing de influência diversificadas.

Crescimento do Marketing de Influência em 2024

A pesquisa anual da Influency.me revelou que 66,7% das empresas planejam aumentar seus investimentos em marketing de influência este ano, demonstrando o amadurecimento das relações entre marcas e influenciadores. O cenário aponta para um mercado mais consolidado e dinâmico, onde as parcerias se tornam cada vez mais estratégicas.

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